Gato invade avião e causa cancelamento de voo na Itália

Um gato invadiu um Boeing 737 da Ryanair em Roma, causando cancelamento do voo e deixando aeronave parada por dois dias

Por Gabriel Benevides Publicado em 13/02/2025, às 16h38

- Redes sociais/Reprodução

No final de janeiro, uma situação inusitada ocorreu no aeroporto de Roma/Fiumicino (FCO): um gato entrou em um Boeing 737-800 da Ryanair, registrado como EI-DPI, que estava prestes a decolar para Memmingen, na Alemanha.

O episódio aconteceu no dia 31 de janeiro, quando a tripulação ouviu miados vindos do compartimento de carga momentos antes da decolagem e descobriu que o animal havia se acomodado entre os cabos elétricos da aeronave. Apesar dos esforços para removê-la, incluindo a abertura de painéis no compartimento de carga, o gato não saiu imediatamente.

Somente após deixar a porta de carga aberta por algum tempo, o animal decidiu sair por conta própria. Devido ao ocorrido, o voo foi cancelado, e a aeronave permaneceu em solo por dois dias para inspeções, a fim de garantir que a gata não tivesse causado danos aos sistemas críticos. Após as verificações, o avião retomou suas operações normais.

Cat caused chaos by boarding Ryanair plane just before departure: A stowaway cat caused cancellation of a Ryanair flight in Rome last week, that also led to a two-day grounding after the feline intruder started hiding inside the aircraft's avionics compartment.

The incident took… pic.twitter.com/Fjgi9RiNnR

— FL360aero (@fl360aero) February 10, 2025
Aeroporto Incidente Ryanair Gato companhia aérea Roma

Leia também

Ryanair recrutará pilotos brasileiros com ou sem experiência em 737
Ryanair pode absorver pedidos do Boeing 737 MAX 10