Passageiros e tripulantes ficaram feridos em forte turbulência em voo internacional
Marcel Cardoso Publicado em 30/08/2022, às 08h43 - Atualizado às 09h05
Nove passageiros e três tripulantes ficaram feridos em uma forte turbulência no voo PR113 da Philippine Airlines, duas horas antes de pousar em Manila (MNL), nas Filipinas, na manhã de domingo (28).
O Airbus A330-300 (RP-C8780) havia decolado de Los Angeles (LAX), nos Estados Unidos, no início da noite de sábado (27) e, durante a rota, fez uma escala em Honolulu (HNL), no Havaí. Após o pouso, as vítimas foram levadas às pressas a hospitais da região. Em nota, a companhia aérea informou que não houve aviso prévio do incidente, porque a turbulência não foi detectada no sistema de radar meteorológico a bordo da aeronave.
"Estamos no processo de atendimento aos passageiros afetados e coordenar o seu bem-estar. (...) Afirmamos que a segurança é nossa principal prioridade e que a Philippine Airlines está cooperando totalmente com as autoridades aeroportuárias e aeronáuticas envolvidas", segundo um porta-voz da Philippine Airlines à imprensa local.
A rota ligando Manila e Los Angeles é feita em doze frequências semanais e a aeronave envolvida na ocorrência está em operação na companhia aérea desde outubro de 2013.