Forte turbulência em voo deixa 12 feridos na Ásia

Passageiros e tripulantes ficaram feridos em forte turbulência em voo internacional

Marcel Cardoso Publicado em 30/08/2022, às 08h43 - Atualizado às 09h05

Aeronave seguia da costa oeste dos EUA para as Filipinas, via Havaí - Philippine Airlines/Divulgação

Nove passageiros e três tripulantes ficaram feridos em uma forte turbulência no voo PR113 da Philippine Airlines, duas horas antes de pousar em Manila (MNL), nas Filipinas, na manhã de domingo (28).

O Airbus A330-300 (RP-C8780) havia decolado de Los Angeles (LAX), nos Estados Unidos, no início da noite de sábado (27) e, durante a rota, fez uma escala em Honolulu (HNL), no Havaí. Após o pouso, as vítimas foram levadas às pressas a hospitais da região. Em nota, a companhia aérea informou que não houve aviso prévio do incidente, porque a turbulência não foi detectada no sistema de radar meteorológico a bordo da aeronave.

"Estamos no processo de atendimento aos passageiros afetados e coordenar o seu bem-estar. (...) Afirmamos que a segurança é nossa principal prioridade e que a Philippine Airlines está cooperando totalmente com as autoridades aeroportuárias e aeronáuticas envolvidas", segundo um porta-voz da Philippine Airlines à imprensa local.

A rota ligando Manila e Los Angeles é feita em doze frequências semanais e a aeronave envolvida na ocorrência está em operação na companhia aérea desde outubro de 2013.

Voo EUA Filipinas Los Angeles turbulência Manila Philippine Airlines

Leia também

Preço da gasolina de aviação vai cair 15,7%
Mais de 700 ocorrências com balões já foram registradas este ano