Força aérea dos EUA recebeu novos aviões a pistão da Cessna

Textron Aviation entregou novos Cessna para a Patrulha Aérea Civil dos EUA, maior operadora de aviões a pistão do mundo

Por Wesley Lichmann Publicado em 20/12/2023, às 15h35

Frota da CAP possui mais de 540 aviões a pistão - Divulgação

A Patrulha Aérea Civil do Estados Unidos (CAP, na sigla inglês), recebeu na semana passada, seis novos monomotores da Cessna, consolidando-se como a maior operadora mundial de aviões a pistão da marca controlada pela Textron Aviation.

Foram incorporados quatro monomotores Cessna 172 Skyhawk, um Cessna 182 Skylane e um Cessna 206 Stationair à frota de 540 aviões da unidade auxiliar da Força Aérea dos Estados Unidos (USAF).

Em setembro passado, a CAP e a Textron firmaram um novo contrato, que prevê a compra de 15 aeronaves, incluindo quatorze Skyhawk e um Skylane.

"A Patrulha Aérea Civil está entusiasmada em receber essas novas aeronaves Cessna na maior frota mundial de aeronaves monomotores a pistão. A CAP tem orgulho de continuar a parceria com a Textron Aviation à medida que utilizamos seus excelentes produtos na execução de missões complexas e variadas para a América", disse o major-general Edward D. Phelka, comandante/CEO nacional da CAP.

Entrega EUA Estados Unidos Textron Cessna Contrato pedido Motor monomotor Frota Skyhawk Cessna 172 operadora Skylane Pistão Cessna 182 Cessna 206 Cleinte

Leia também

B-21 realiza o primeiro voo
Força Aérea dos EUA recebe mais um caça brasileiro A-29 Super Tucano