Microsoft amplia dispositivos compatíveis com o novo simulador de voo e oferece experiência na nuvem
Por Edmundo Ubiratan Publicado em 05/03/2022, às 16h50
Os entusiastas do Flight Simulator 2020 podem agora utilizar a plataforma Xbox One para rodar o simulador. A ampliação dos dispositivos foi possível após a Microfost liberar a compatibilidade com o Xbox Cloud Gaming, com o software rodando na nuvem.
Agora é possível iniciar o simulador pelo painel do Xbox e utilizar, por ora, a resolução máxima de até 1080p e 30fps. Outra vantagem é poder iniciar os voos sem instalar o simulador no disco rígido, com toda a execução ocorrendo de forma remota, como diversos jogos do Xbox.
O Flight Simulator 2020 também pode ser usado em telefones celulares, tablets e computadores com especificações compatíveis. A Microsoft ainda ressalta que as entradas padrão de controles Bluetooth, como o Controle Sem Fio Xbox, são compatíveis para jogos via nuvem.
A experiência multiplayer continua idêntica da simulação realizada com computadores, permitindo inclusive que compartilhem o mesmo espaço aéreo, independentemente do dispositivo que estejam usando.
Blue skies ahead and you’re cleared for takeoff with Microsoft Flight Simulator now available via Xbox Cloud Gaming.
— Xbox (@Xbox) March 1, 2022
Jump in on your Xbox One or Series X|S console, mobile device, tablet, or Windows PC: https://t.co/vNtKv6TT9j pic.twitter.com/tR9QtY42Xp
Assim, o Microsoft Flight Simulator está disponível para Xbox Series X | S, Xbox One e Windows 10/11, podendo ser acessado com Xbox Game Pass, PC Game Pass e Steam.