Flapper recebeu certificação inédita na América Latina

Flapper recebeu certificação inédita na América Latina por uma empresa internacional de consultoria

Por Marcel Cardoso Publicado em 22/11/2022, às 07h59

Certificação é dada a empresas que tem as melhores práticas de segurança e de negócios - Flapper/Divulgação

A Flapper, plataforma brasileira de fretamentos de jatos e helicópteros, recebeu a certificação de segurança Argus, procedente de uma das maiores organizações de auditoria do setor no mundo. 

Na prática, isto significa que a empresa aderiu às melhores práticas do setor e está comprometida com operações de fretamentos orientadas à segurança. A certificação fornece confiança aos consumidores finais e aos operadores de aeronaves para a tomada de decisões.

Apenas 14 brokers são certificados pela Argus no mundo. A Flapper foi a primeira da América Latina a obter o reconhecimento da organização. “A Flapper não só tem uma plataforma tecnológica impressionante, mas pessoas altamente qualificadas e experientes em sua organização. Eles realizam um alto nível de diligência prévia em todos os seus voos e possuem relações valiosas com as autoridades de aviação civil na América do Sul”, segundo o vice-presidente da Argus, Ed Wandall.

No ano passado, a Flapper se integrou à API da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), permitindo a verificação diária de todas as aeronaves registradas no Regulamento Brasileiro da Aviação Civil (Rbac) 135.

Brasil Flapper América Latina Certificação Segurança negócios Argus

Leia também

Flapper vai encomendar 25 aeronaves elétricas de empresa norte-americana
Embraer e Flapper fecham parceria para desenvolver operações com eVTOL