Flapper recebeu certificação inédita na América Latina por uma empresa internacional de consultoria
Por Marcel Cardoso Publicado em 22/11/2022, às 07h59
A Flapper, plataforma brasileira de fretamentos de jatos e helicópteros, recebeu a certificação de segurança Argus, procedente de uma das maiores organizações de auditoria do setor no mundo.
Na prática, isto significa que a empresa aderiu às melhores práticas do setor e está comprometida com operações de fretamentos orientadas à segurança. A certificação fornece confiança aos consumidores finais e aos operadores de aeronaves para a tomada de decisões.
Apenas 14 brokers são certificados pela Argus no mundo. A Flapper foi a primeira da América Latina a obter o reconhecimento da organização. “A Flapper não só tem uma plataforma tecnológica impressionante, mas pessoas altamente qualificadas e experientes em sua organização. Eles realizam um alto nível de diligência prévia em todos os seus voos e possuem relações valiosas com as autoridades de aviação civil na América do Sul”, segundo o vice-presidente da Argus, Ed Wandall.
No ano passado, a Flapper se integrou à API da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), permitindo a verificação diária de todas as aeronaves registradas no Regulamento Brasileiro da Aviação Civil (Rbac) 135.