United Airlines pode reduzir operações no aeroporto de Newark por escassez de controladores de tráfego
Por Marcel Cardoso Publicado em 06/07/2023, às 06h54
A United Airlines poderá reduzir suas operações em um de seus principais centros de operações (hub) por falta de pessoal no controle de tráfego aéreo e pelos problemas causados pelas tempestades de verão nos Estados Unidos.
Em nota à FOX Business, Scott Kirby, CEO da companhia aérea, disse que as autoridades estão concedendo gates adicionais no aeroporto de Newark (EWR), na região de Nova York, a fim de evitar os congestionamentos nas taxiways, com aeronaves à espera de um ponto de desembarque.
Mesmo assim, segundo Kirby, pode ser necessária uma redução na programação de voos, para haver amortecimento e espaços para que os aviões possam estacionar. Ele disse também que EWR é, ao mesmo tempo, a melhor porta de entrada de voos internacionais nos Estados Unidos e o aeroporto mais difícil de se operar no país.
Recentemente, a United atrasou ou cancelou centenas de voos na região de Nova York, depois que tempestades atingiram a costa leste e o meio-oeste norte-americano, acentuados pela escassez de profissionais no controle de tráfego aéreo.
Entre os dias 28 de junho e ontem (5), por exemplo, quase todos os voos da companhia aérea partiram de Newark para São Paulo (GRU) com atrasos que variaram entre 90 minutos e 4 horas e meia.