Militares estão apoiando o deslocamento de pacientes para hospitais em diversas regiões do Brasil
Por Edmundo Ubiratan Publicado em 15/01/2021, às 16h30 - Atualizado às 16h49
Equipes de saúde estão utilizando os C-99 da FAB para transporte de pacientes em estado grave
Prestando suporte emergencial aos casos graves de pacientes com covid-19 em Manaus, a Força Aérea Brasileira (FAB) iniciou hoje (15), o transporte de pessoas em estado grave para hospitais em diversas regiões do Brasil
Dois C-99, a versão militar do jato regional ERJ 145, do Primeiro Esquadrão do Segundo Grupo de Transporte – Esquadrão Condor, vão apoiar a transferências de casos considerados graves para hospitais de São Luís (MA), Teresina (PI), Natal (RN), João Pessoa (PB), Brasília (DF) e Goiânia (GO). Além disso, também estão sendo transportados profissionais da saúde.
Os voos fazem parte das ações da Operação Covid-19, acionada pelo Ministério da Defesa, em atendimento às demandas do Ministério da Saúde desde meados de março do ano passado.
O primeiro voo partiu na manhã de hoje de Manaus com a Teresina com nove pacientes e seis profissionais de saúde a bordo. A FAB mantém prontidão para atendimento as missões de logística e voos humanitários, atendendo as principais necessidades das equipes de saúde no país.