FAB auxilia a Polícia Federal na apreensão de uma tonelada de drogas

Operação conjunta da FAB e da Polícia Federal permitiu a apreensão de um carro abandonado com uma tonelada de drogas em Roraima

Por Edmundo Ubiratan Publicado em 07/12/2023, às 08h47

- FAB

A Força Aérea Brasileira, auxiliou a Polícia Federal na apreensão de quase uma tonelada de drogas, entre skunk e cocaína, no último final de semana, no estado de Roraima.

Durante a operação realizada no sábado (2), a FAB empregou dois A-29 Super Tucano para monitorar e controlar o espaço aéreo, especialmente crítico por se tratar de uma região de fronteira.

Os aviões sobrevoaram dois locais que estavam sendo monitorados pela Polícia Federal, que temia que os criminosos pudessem tentar uma fuga a partir de pistas clandestinas.

Drogas foram encontradas em um carro abandonado em Bonfim, no estado de Roraíma

A ação conjunta colaborou com o trabalho dos investigadores, pois manteve o policiamento do espaço aéreo local, evitando a decolagem de aeronaves dos criminosos.

Porém, apenas no domingo a Polícia Federal recebeu informações da movimentação dos suspeitos, que permitiram encontrar um veículo abandonado, com uma tonelada de drogas, no município de Bonfim, que faz fronteira com a Guiana.

A missão realizada no último semana faz parte da Operação Ponte Aérea, de Garantia da Lei e da Ordem nos aeroportos do Galeão, no Rio de Janeiro, e Guarulhos, em São Paulo, que ampliou as ações de prevenção e repressão de delitos em ambos os aeroportos e na faixa de fronteira do território brasileiro, em articulação com a Polícia Federal e a Polícia Rodoviária Federal.

FAB Embraer Aeroporto Galeão Super Tucano Polícia Federal A-29 A-29 Super Tucano Drogas