O Exército dos EUA encomendou mais três helicópteros CH-47F Block II Chinook, da Boeing avaliados em mais de R$ 800 milhões
Por Marcel Cardoso Publicado em 05/12/2024, às 09h02
A Boeing anunciou na última quarta-feira (4), que o Exército dos Estados Unidos firmou um contrato para a aquisição de três helicópteros CH-47F Block II Chinook adicionais, avaliados em mais de R$ 800 milhões.
A aquisição ocorre após um anúncio feito em fevereiro, que confirmou o avanço para a produção em escala total do programa CH-47F Block II. Até o momento, nove aeronaves estão contratadas dentro do plano que prevê um total de até 465 helicópteros para a frota atual.
Além disso, o Congresso norte-americano destinou financiamento para a compra de três aeronaves adicionais, como parte do próximo lote de produção. No ano passado, a Boeing também recebeu um contrato para a aquisição de peças de longo prazo relacionadas ao programa.
As aeronaves oferecem grande capacidade de carga útil e alcance expandido, características que atendem às demandas de transporte pesado em diversos cenários operacionais globais. “É crucial que os soldados cheguem aos seus destinos com o equipamento necessário para cumprir suas missões”, disse Heather McBryan, vice-presidente e gerente de programa dos Programas de Carga da Boeing.
As primeiras entregas da configuração CH-47F Block II ocorreram em 2023, com o primeiro helicóptero entregue em junho e o segundo em setembro.