eVTOL alemão recebeu pedido de até 100 unidades da Arábia Saudita

O Saudia Group, da Arábia Saudita, fez um pedido de 50 eVTOL da Lilium, com opções para mais 50 unidades

Por Marcel Cardoso Publicado em 18/07/2024, às 09h08

O acordo é o resultado de um memorando assinado entre as partes, em outubro de 2022 - Lilium

A alemã Lilium anunciou, nesta quinta-feira (18), que o Saudia Group assinou um acordo de venda para cinquenta unidades de sua aeronave elétrica de pouso e decolagem vertical, o eVTOL, com opções para a aquisição de mais cinquenta.

O acordo é o resultado de um memorando assinado entre as partes, em outubro de 2022. O intuito do grupo saudita é usar o Lilium Jet para aprimorar a conectividade para hubs regionais e novas conexões ponto a ponto, como de Jeddah para Makkah, reduzindo o tempo de viagem em até 90%. 


Além disso, as unidades apoiarão as peregrinações do Hajj e da Umrah e oferecerão acesso mais rápido aos principais eventos esportivos e de entretenimento em Riad, capital da Arábia Saudita.

Reconhecemos o papel crítico que a Lilium está posicionada para desempenhar ao nos permitir oferecer uma experiência de aviação premium sustentável e transportar nossos hóspedes ainda mais perto de seu destino”, disse Ibrahim Al-Omar, Diretor Geral do Saudia Group.

Com este anúncio, a Lilium tem agora 106 pedidos firmes do Lilium Jet, além de 76 opções e aproximadamente seiscentas aeronaves sob memorando de entendimento.

Alemanha Pedidos Evtol Arábia Saudita Encomendas Lilium Lilium Jet Saudia Group

Leia também

Aeroporto de São José dos Campos terá um vertiporto
eVTOL da Eve receberá novos investimentos de R$ 525 milhões