Eve fechou novos acordos com empresas do Reino Unido

Subsidiária da Embraer, a Eve Air Mobility fechou novos acordos para o desenvolvimento da operação dos eVTOL

Por Marcel Cardoso Publicado em 14/11/2023, às 08h33

Um dos acordos fechados durante o Dubai Airshow 2023 foi com a Hunch Mobility - Eve/Divulgação

Durante o segundo dia do Dubai Airshow 2023, hoje (14), a Eve Air Mobility, subsidiária da Embraer, fechou dois novos acordos com empresas do Reino Unido para a mobilidade urbana aérea.

O primeiro deles foi com a NATS Services, divisão comercial do fornecedor de serviços de controle de tráfego aéreo britânico, visando apoiar mutuamente o desenvolvimento dos serviços futuros de gerenciamento de tráfego aéreo para operadores ao redor do mundo.

A parceria permitirá a introdução e expansão das operações de Mobilidade Aérea Urbana em diversos países, com o intuito de torná-la, segundo a Eve, uma realidade segura, além de avançar as tecnologias para um sistema de transporte aéreo urbano mais rápido, eficiente e sustentável.

"No futuro, planejamos expandir nossas colaborações para explorar produtos e soluções de gerenciamento de tráfego aéreo em todo o mundo, permitindo a introdução e escalabilidade da UAM em vários países com uma abordagem consistente, segura, e de alto desempenho”, disse Guy Adams, Diretor Executivo de Serviços da NATS.

Também no evento, a Eve e a Hunch Mobility, resultado de uma parceria entre a Hunch Ventures e a Blade Air Mobility, anunciaram que irão trabalhar em conjunto para introduzir os primeiros voos elétricos urbanos em Bangalore, na Índia, permitindo que a cidade seja a primeira na região para a implementação da Mobilidade Aérea Urbana com o uso de aeronaves elétricas de decolagem e pouso vertical (eVTOL).

"A colaboração com a Eve Air Mobility destaca o compromisso em contribuir para o crescimento da Índia, abordando o desafio do congestionamento nas estradas do país. Estamos entusiasmados  para introduzir voos de eVTOL, que democratizarão a mobilidade aérea de curta distância, oferecendo passagens acessíveis e voos com zero emissão de carbono", disse Amit Dutta, diretor da Hunch Mobility.

O Dubai Airshow 2023 começou ontem (13) e vai até a próxima sexta-feira (17).

Índia Embraer Reino Unido Evtol Eve dubai airshow Mobilidade Aérea Urbana Bangalore Hunch Mobility NATS Services

Leia também

Eve define novos fornecedores do seu eVTOL
Definido revendedor autorizado dos eVTOL da Lilium no Oriente Médio