Eve desenvolverá operações de eVTOLs na Arábia Saudita

Subsidiária da Embraer assina acordo para viabilizar voos de eVTOLs na Arábia Saudita

Por Wesley Lichmann Publicado em 29/11/2023, às 16h30

Aeronaves elétricas serão produzidas no interior do estado de São Paulo - Divulgação

A Eve Air Mobility, subsidiária da Embraer, e a flynas assinaram hoje (29), um acordo preliminar para desenvolver soluções para as operações de aeronaves elétricas de decolagem e pouso vertical (eVTOLs) na Arábia Saudita.

A parceria firmada entre a Eve a e a companhia aérea de baixo custo saudita contribuirá para o desenvolvimento de estruturas e sistemas, para a viabilidade das operações de eVTOLs nas cidades de Riade e Jeddah, a partir de 2026.

Em conjunto, as empresas vão viabilizar todo o ecossistema necessário para os voos das novas aeronaves, analisando possíveis rotas e as necessidades tanto dos passageiros como dos operadores locais.

"Esta parceria representa não apenas um marco na nossa visão partilhada para viagens aéreas sustentáveis, mas também um compromisso para moldar um cenário de transporte mais eficiente, ecológico e acessível", disse Johann Bordais, CEO da Eve

A Eve espera que as primeiras unidades de seu eVTOL entrem em operação em 2026. As aeronaves serão produzidas em Taubaté, no interior de São Paulo.

Acordo Evtol Arábia Saudita flynas mobilidade aérea Oriente Médio aeronaves elétricas sistema estrutura Eve Air Mobility Desenvolvilmento

Leia também

Eve lançou novo conceito de operações de eVTOL na Coreia do Sul
Eve fechou novos acordos com empresas do Reino Unido