Ethiopian Airlines Cargo lança rota entre Brasil e China

Companhia etíope adiciona novo serviço entre Xiamen e São Paulo via Adis Abeba

Por Wesley Lichmann Publicado em 13/02/2023, às 11h46

Primeiro voo trouxe mais de 95 toneladas de carga - Divulgação

A Ethiopian Airlines Cargo, iniciou na sexta-feira (10), uma nova rota conectando a China e o Brasil. O novo serviço visa atender a demanda do comércio eletrônico, produtos de alta tecnologia e farmacêuticos, além de importações para o mercado chinês.

O voo operado com aeronaves Boeing 777-200F liga a cidade de Xiamen com São Paulo e Santiago do Chile via Adis Abeba. O novo serviço será realizado duas vezes por semana, às segundas e sextas-feiras.

"Os novos voos de carga serão fundamentais para facilitar os embarques de carga em todo o mundo, melhorando a conectividade aérea entre China, África, Europa e América do Sul", disse Mesfin Tasew, CEO do Grupo Ethiopian Airlines.

"Como a maior operadora de rede de carga na África e uma importante fornecedora de serviços de carga aérea globalmente, a Ethiopian Airlines continuará expandindo seus serviços em todo o mundo, abrindo novas rotas e aumentando a frequência de voos para facilitar o comércio global e o fluxo de mercadorias", conclui o CEO da Ethiopian Airlines.

Brasil China 777 São Paulo Ethiopian Airlines Carga Boeing 777 Ethiopian Triplo Sete Xiamen

Leia também

Gol tem nota de crédito cortada por agência de risco
Ethiopian Airlines reduz oferta na América do Sul