Departamento de Transportes dos Estados Unidos liberam mais voos para Cuba para duas companhias aéreas
Marcel Cardoso Publicado em 20/09/2022, às 06h33
O Departamento de Transportes dos Estados Unidos (DoT) permitiu que a American Airlines e a JetBlue disponibilizem mais voos para Cuba.
Em maio, como AERO Magazine informou, o Departamento de Estado norte-americano revogou boa parte das restrições adotadas pelo governo de Donald Trump (2017-2021), para voos feitos por companhias aéreas do país para a ilha.
A American Airlines havia solicitado dois voos diários adicionais para a rota ligando Miami (MIA) e Havana (HAV), o que foi acatado quase que integralmente pelo DoT. Hoje, a companhia possui 42 frequências semanais entre os destinos, aumentando para 55 dentro de 90 dias. A maior companhia aérea do mundo já havia recebido o sinal verde para voar para cinco cidades cubanas, a partir de novembro.
No caso da JetBlue, a empresa conseguiu uma frequência adicional na rota ligando Fort Lauderdale (FLL) e a capital de Cuba, a partir de dezembro, aumentando a oferta das atuais 19 para 20 semanais. A companhia fundada por David Neeleman, o mesmo da Azul Linhas Aéreas, atualmente faz um voo semanal entre Nova York (JFK) e HAV.
Os turistas brasileiros que planejam visitar a ilha têm a opção de fazer conexões em Miami (MIA), Fort Lauderdale (FLL) ou na Cidade do Panamá (PTY) pela American Airlines, pela Azul e pela Copa Airlines.