Esquadrilha da Fumaça volta para Caruaru após 12 anos

Esquadrilha da Fumaça para em Caruaru para show aéreo e marca volta após 12 anos

Por André Magalhães Publicado em 30/08/2022, às 18h25

O show da fumaça é composto por sete aeronave, que cumprem várias sequências de manobras - AERO Magazine / André Magalhães

Nesta quarta-feira (31), a Esquadrilha da Fumaça irá se apresentar na cidade pernambucana de Caruaru, a  primeira apresentação do A-29 Super Tucano na cidade, que não recebe o time desde 2010.

Na última visita da Esquadrilha da Fumaça o avião ainda era o icônico T-27 Tucano, substituído pelo Super Tucano em 2015.

A demonstração começará às 14h30, no Polo Caruaru, a entrada é franca e deverá reunir um grande público.

“Será um prazer retornar a Caruaru após 12 anos. Estamos em circuito em alusão aos duzentos anos de Independência do nosso País, em cidades do Norte e Nordeste, e demonstrar com os atuais aviões em cidades que ainda não tiveram a oportunidade de os assistirem é sempre um privilégio”, disse o Rafael Magri Grothe, piloto de posição número #2, na Esquadrilha da Fumaça.

Caruaru entrou na lista de cidades que estão no Circuito Bicentenário da Independência. A Fumaça, como o time é conhecido, já passou por Salvador, na Bahia; Fortaleza, no Ceará; e Natal, no Rio Grande do Norte. No dia 1 de setembro, será a vez de Recife receber os Super Tucano, fechando o tour pelo Pernambuco.

No dia 3 de setembro, o Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA, nome oficial da fumaça), fará show em Palmas, no Tocantins.

 

Já no dia 7 de setembro, data da Independência do Brasil, a apresentaão será em Brasília, na parte da manhã, com os aviões seguindo para o Rio de Janeiro, com um show no final da tarde. A última cidade do Cirtuito, com a presença confirmada, será Aparecida de Goiânia, em Goiás, no dia 9 de setembro.

Contudo, mais apresentações deverão ser confirmadas e detalhadas em breve pelo EDA nas redes sociais.

FAB Brasília Independência Esquadrilha da Fumaça 7 de setembro A-29 Super Tucano Permambuco Cararu Circuito da Independência

Leia também

Os 106 anos da Aviação Naval brasileira
Milhares de pessoas se reuniram na Academia da Força Aérea