Esquadrilha da Fumaça inicia o Circuito Bicentenário

Circuito da Esquadrilha da Fumaça em sete capitais brasileiras faz parte das comemoração do bicentenário da independência

Por André Magalhães Publicado em 24/08/2022, às 09h45

Além das comemorações dos 200 anos da independência, também é festejado os 70 anos da Fumaça - AERO Magazine / André Magalhães

A Esquadrilha da Fumaça inicia nesta quinta-feira (25), o Circuito Bicentenário, uma rodada de apresentações em várias capitais brasileiras e no Distrito Federal, em alusão aos 200 anos da Independência do Brasil.

E a primeira cidade a receber a Esquadrilha da Fumaça será Salvador, na Bahia. O show  começará pontualmente para às 16h, no Calçadão da Praia da Barra, entre o Farol da Barra e o Morro do Cristo.

Em comemoraçãos aos 200 anos de independência do Brasil, a Esquadrilha da Fumaça fará o Circuito Bicentenário da Independência e, Salvador (BA), terá a primeira demonstração nesta quinta-feira (25).

LOCAL: Calçadão da Praia da Barra, às 16h30

FUMAÇA...JÁ! pic.twitter.com/BgPg1sJcTv

— Esquadrilha da Fumaça (@eda_oficial) August 23, 2022

“Trata-se de um momento histórico! O Circuito Bicentenário da Independência terá demonstrações da Esquadrilha da Fumaça em sete capitais. Realizar essas apresentações nos céus do Brasil para milhares de pessoas é sinônimo de independência, democracia e de uma Força Aérea pujante e moderna", disse Daniel Garcia Pereira, comandante da Esquadrilha da Fumaça.

A segunda cidade a receber a fumaça será Teresina, no Piauí, no dia 26. A apresentação será às 17h15, na Arena Teresina Shopping.

O grupo ainda irá passar por outras capitais do nordestes, como: Fortaleza, no Cerará; Natal, no Rio Grande do Norte; e Recife, em Pernambuco. Depois, a Fumaça segue para Palmas, no Tocantins.

No dia da Independência, a apresentação ocorrerá em Brasília, no tradicional desfile, que contará com a presença do presidente da República e demais autoridade. No dia 9 de setembro, a cidade de Aparecida de Goiânia (GO), terá show dos sete A-29 Super Tucano.

Brasil Independência Esquadrilha da Fumaça A-29 Super Tucano Apresentações Bicentenário Capitais

Leia também

Os 106 anos da Aviação Naval brasileira
Milhares de pessoas se reuniram na Academia da Força Aérea