Escola de Pilotos de Teste dos EUA recebem novos aviões da Embraer

Primeiros A-29 Super Tucano da Embraer são entregues para a Escola de Pilotos de Teste dos EUA, onde serão empregados para treinamentos

Por Micael Rocha Publicado em 10/10/2024, às 07h30

Novos Embraer A-29 serão uma oportunidade para expandir capacidades de treinamento e também testes de voo da Escola de Pilotos de Teste dos EUA - Reprodução

A Escola de Pilotos de Teste da Força Aérea dos EUA recebeu recentemente três aeronaves A-29 Super Tucano em sua Base Aérea de Edwards para integrar a frota. Esta é a primeira aquisição de novos aviões pela escola em quase três décadas.

Os A-29s, inicialmente adquiridos pelo Comando de Operações Especiais da Força Aérea, foram redistribuídos após mudanças nas exigências das missões do grupo. A liderança da Escola de Pilotos de Teste viu nessas aeronaves uma oportunidade para expandir suas capacidades de treinamento e também testes de voo.

Com o foco renovado no desenvolvimento de líderes críticos e em pesquisa de ponta, a Escola de Pilotos planeja usar o caçador militar brasileiro para ampliar sua capacidade de teste e treinamento específico.

Além disso, o grupo destaca que o design do Super Tucano é ideal para testes de giro, além de possibilitar o uso de sensores e armamentos modernos, fundamentais nos novos cenários de guerra.

A decisão de transferir as aeronaves para Edwards foi elogiada pela Força Aérea, aproveitando um investimento de US$ 63 milhões. Os novos A-29 da Embraer modernizarão os treinos da escola e aumentam a capacidade de acelerar o desenvolvimento de novas capacidades de combate para a Força Aérea dos EUA.

Embraer Usaf A-29 Super Tucano Comando de Operações Especiais Força Aérea dos EUA Escola de Pilotos de Teste

Leia também

Embraer venderá seis A-29 Super Tucano para Força Aérea Uruguaia
Avião tanque KC-46A da USAF sofre incidente durante reabastecimento