Entregas do Boeing 787 podem ser retomadas em agosto

FAA aprovou novos planos de qualidade do Boeing 787, o que aproxima o modelo de sua recertificação

Marcel Cardoso Publicado em 01/08/2022, às 08h48

O Boeing 787 está com as entregas interrompidas desde maio de 2021 - Divulgação

A Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA) aprovou, na última sexta-feira (29), os planos de modificações de controle de qualidade do Boeing 787 Dreamliner.

Este seria o último passo antes da recertificação do modelo, o sinal verde para que o fabricante norte-americano possa retomar às entregas, interrompidas em maio de 2021 por conta de diversas falhas na produção das aeronaves. Segundo fontes à agência Reuters, todo o processo poderá ser concluído ainda em agosto.

Na última semana, durante a divulgação dos resultados financeiros do segundo trimestre, a Boeing, por meio de seu diretor financeiro, Brian West, informou que há 120 unidades do Dreamliner em estoque e que o fabricante estaria fazendo o necessário para prepará-las para que as companhias aéreas possam retirá-los.

Por conta desse imbróglio, o ritmo de produção continuará em patamares muito inferiores que o normal, porém, assim que a FAA der o aval, ela será ampliada de forma gradual até que se atinja o nível de cinco aviões mensais, o que levará meses.

Entregas FAA Boeing 787 Agosto

Leia também

EUA emite Diretiva a aviões da Boeing
Boeing tem prejuízo de US$ 1 bilhão no primeiro semestre