Empresário é executado a tiros no Aeroporto de Guarulhos

Vinicius Gritzbach foi morto no portão de saída do Terminal 2 do Aeroporto de Guarulhos, em ação que deixou outras vítimas

Por Micael Rocha Publicado em 08/11/2024, às 18h05

Crime ocorreu no Terminal 2, onde o empresário Vinicius Lopes Gritzbach embarcaria para uma viagem internacional - Reprodução Redes Sociais

O empresário Antônio Vinicius Lopes Gritzbach foi morto a tiros nesta sexta-feira (8) no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos. A ação ocorreu por volta das 16h, no Terminal 2, onde o empresário embarcaria para uma viagem internacional. Quatro pessoas foram atingidas no tiroteio, e foram atendidas por equipes de emergencia no local.

Segundo o Ministério Público de São Paulo, informações preliminares dão conta de que Gritzbach era investigado por envolvimento em negócios com criptomoedas e por supostamente ordenar o assassinato de dois membros do PCC. Os alvos do empresário, Anselmo Becheli Santa Fausta e Antônio Corona Neto, foram mortos em dezembro de 2021.

Em março deste ano, Gritzbach firmou acordo de colaboração premiada com o MPSP, onde denunciou esquemas do crime organizado e de extorsão envolvendo policiais civis. Desde então, ele teria se tornado alvo da facção criminosa e enfrentado uma série de ameaças.

No último Natal, o empresário sobreviveu a uma tentativa de assassinato em seu apartamento na zona leste de São Paulo. O ataque no aeroporto pode estar relacionado às delações de Gritzbach sobre as operações financeiras do PCC e supostos crimes envolvendo empresários e traficantes.

Enquanto equipes da Polícia Militar e Civil realizam as primeiras investigações sobre o assassinato ocorrido na área da saída de desembarque do Terminal 2, as operações no aeroporto de Guarulhos continuam normalmente.

Guarulhos Crime SBGR Aeroporto internacional de São Paulo Ministério Público de São Paulo assassinato

Leia também

Novo procedimento de decolagem entra em vigor em Guarulhos
Entidades vão à Brasília contra taxa ambiental no aeroporto de Guarulhos