Atech, do Grupo Embraer, inaugura escritório em Lisboa e fortalece presença na Europa
Por Marcel Cardoso Publicado em 20/06/2025, às 16h57
A Atech, empresa da Embraer, anunciou nesta sexta-feira (20), a abertura de seu primeiro escritório na Europa. A nova unidade está localizada em Lisboa e integra a estratégia de expansão internacional da companhia nos setores de Defesa, Segurança e Gestão de Tráfego Aéreo.
A iniciativa ocorre em cooperação com a Embraer Defense Europe e busca fortalecer a presença da Atech no continente, onde a empresa já atua por meio da participação no exercício anual de defesa cibernética Locked Shields, promovido pelo Centro de Excelência em Defesa Cibernética Cooperativa (Ccdcoe), da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN).
Com a nova base europeia, a Atech pretende ampliar o relacionamento com empresas e organizações do setor, além de consolidar sua atuação fora do Brasil. As tecnologias desenvolvidas pela empresa já estão em uso em diversos países da Ásia e América Latina.
“O escritório em Lisboa irá estreitar o relacionamento da Atech com empresas e organizações europeias. Já temos participação consolidada no Locked Shields da OTAN, e estamos empenhados em aumentar a nossa conexão com parceiros internacionais estratégicos visando a expansão de nossos negócios na Europa”, disse Rodrigo Persico de Oliveira, CEO da Atech.