Empresa brasileira de aviação ingressa em associação britânica

Flapper se tornou membro da Air Charter Association e foca na ampliação de negócios com europeus

Por Marcel Cardoso Publicado em 11/05/2021, às 12h00 - Atualizado às 14h46

Fretamento de aeronaves tem crescido na América Latina especialmente nos últimos meses

A The Air Charter Association (ACA), associação comercial britânica para empresas e pessoas físicas que possuem negócios no setor de aviação, incluiu a brasileira Flapper como um de seus novos membros.

A empresa especializada em voos de negócios sob demanda poderá obter uma série de aprendizados junto aos membros europeus da ACA, incluindo melhores práticas de compartilhamento aeronaves na América Latina.

Atualmente a Flapper possui cerca de 250 mil usuários em seu aplicativo móvel e 620 aeronaves registradas. Cerca de metade das solicitações de voos que a Flapper recebeu, em 2020, foram de empresas com sede na Europa, especialmente do Reino Unido, Suíça e França, países com maior número de solicitações de voos na América Latina, segundo estatísticas internas da empresa.

Recentemente a empresa integrou o sistema de verificação de aeronavegabilidade online das autoridades da aviação civil local, permitindo-lhe homologar automaticamente todas as aeronaves registradas em sua plataforma diariamente.

aeronave notícias de aviação avião aviação jatinho Flapper aviação de negócios Fretamento