Empresa aérea virá ao Brasil contratar comandantes e copilotos com ou sem experiência em A320

Air Astana virá ao Brasil em dezembro para buscar comandantes e copilotos com ou sem Type Rated de Airbus A320

Por Micael Rocha Publicado em 17/10/2024, às 09h00

Air Astana selecionará pilotos com ou sem habilitação em aviões da família A320, em São Paulo - Divulgação

Entre 4 e 12 de dezembro, a Air Astana, empresa aérea do Cazaquistão, realizará um processo seletivo para comandantes e copilotos de Airbus A320 no centro de treinamento de pilotos CAE GRU, localizado próximo ao Aeroporto Internacional de Guarulhos. 

Os requisitos variam conforme a posição. Resumidamente, para copilotos com habilitação de A320F, são exigidas 1.500 horas totais de voo e 500 horas na aeronave. Para copilotos sem habilitação no Airbus, são necessárias 400 horas de voo, com 200 horas em aeronaves multimotoras, entre outros requisitos. 

Comandantes que voam ou voaram aviões da família A320 precisam de 1.000 horas na função e 500 horas no tipo, enquanto comandantes sem habilitação neste modelo são exigidos 1.200 horas em comando e ter voado nos últimos doze meses, entre outros requisitos.  

Entre os benefícios oferecidos pela Air Astana estão seguro médico, condições especiais para passagens aéreas (na Latam e Azul) e tarifas especiais em hotéis, restaurantes e spas. Além disso, a empresa oferece um plano de pensão corporativo e cobertura para perda de licença de até 100 mil dólares para comandantes e 75 mil dólares para copilotos.  

A Air Astana é o maior grupo aéreo da Ásia Central e do Cáucaso, com uma frota de 56 aeronaves, incluindo modelos Airbus, Boeing 767 e, em 2025, o Boeing 787. A empresa busca expandir sua equipe de tripulantes técnicos para atender à crescente demanda de suas operações internacionais.

Os interessados devem se candidatar neste link: http://job.airastana.com/pilots

 

empresa aérea Pilotos Vagas Air Astana roadshow non-type-rated screening type-rated

Leia também

Companhias aéreas precisarão de 674 mil novos pilotos
Ryanair recrutará pilotos brasileiros com ou sem experiência em 737