Emirates fecha a compra de dois Airbus A380 com empresa de arrendamento no valor de US$ 70 milhões
Por Wesley Lichmann Publicado em 10/10/2023, às 16h15
E comunicado publicado ontem (9), em Londres, ao mercado e aos seus investidores, a empresa de arrendamento Doric Nimrod Air Two Limited informou a venda de dois Airbus A380 para a companhia aérea Emirates.
Os aviões matrículas A6-EDP e A6-EDT, que estão atualmente arrendados à Emirates serão adquiridos pela transportadora assim que o atuais contratos terminarem pelo valor total combinado de US$ 70 milhões.
Ambos os aviões estão equipados com os motores Engine Alliance GP7200 e permanecem inativos e preservados no aeroporto internacional de Al Maktoun (DWC).
Os contratos originais do A6-EDP e A6-EDT, foram assinados respectivamente em outubro e dezembro de 2011, e expiram nos dias 14 de outubro e 2 de dezembro de 2023.
Outros cinco exemplares operados pela companhia do Oriente Médio e de propriedade da Doric terão seus contratos finalizados entre outubro e novembro do próximo ano.
A aquisição reforça a intenção da companhia em reativar toda sua frota de A380, à medida que a procura por viagens aéreas cresce e também pelas limitações operacionais do aeroporto internacional de Dubai (DXB), e de demais terminais como Heathrow, em Londres.
O A380 permanecerá na estratégia da Emirates nos próximos anos, a previsão é que as unidades mais novas permaneçam na frota até o início da década de 2040.
Em agosto passado, a Emirates mantinha 97 unidades do modelo em atividade, o equivalente a 64% dos 152 aviões ativos da frota mundial operada por dez companhias.
Bristih Airways com 12 e a Singapore Airlines que possui 11, completam a lista das principais operadoras do superjumbo. Entre as companhias que voam com o quadrimotor estão a All Nippon Airways, Asiana, Korean Air, Lufthansa, Qantas e Qatar Airways.