Emirates vai abolir cartões de embarque de papel

Companhia aérea vai exigir a apresentação de cartões de embarque digitais da maioria dos passageiros em Dubai

Por Marcel Cardoso Publicado em 12/05/2023, às 06h30

Uma das justificativas da companhia aérea para a adoção da medida é reduzir o desperdício de papel - Emirates/Divulgação

A partir da próxima segunda-feira (15), a Emirates vai exigir que a maioria dos passageiros que partirão de Dubai usem apenas cartões de embarque digitais. 

Aqueles que fizerem check-in presencialmente receberão o documento por e-mail ou por mensagem de texto, enquanto os que optarem pelo check-in online poderão carregá-lo em plataformas digitais do Google, da Apple ou da própria companhia aérea. O recibo de bagagem despachada também será enviado por e-mail.

Segundo a Emirates, a iniciativa reduzirá significativamente o desperdício de papel e, ao mesmo tempo, oferecerá uma experiência de check-in digitalizada eficiente e rápida para os passageiros que partem de DXB e reduz o risco de perda ou extravio de cartões de embarque.

Alguns passageiros ainda podem ter de imprimir cartões de embarque físicos ao viajarem com bebês, menores desacompanhados, passageiros que precisam de assistência especial,  com voos em outras companhias aéreas e todos os que tenham como destino final os Estados Unidos.

Emirates Dubai Embarque papel cartões

Leia também

Emirates lucrou US$ 3 bilhões em um ano
Emirates expande capacidade no setor de cargas