Após cancelar voos para o Rio no auge da crise sanitária a Emirates retoma ligação para Dubai e Buenos Aires
Por Edmundo Ubiratan Publicado em 03/11/2022, às 17h00
A Emirates Airline voltou a voar regularmente para o Rio de Janeiro, após suspender a rota em março de 2020, no auge da crise sanitária. Os voos quatro vezes por semana de Dubai para Buenos Aires via Rio de Janeiro vão operar como EK247 e 248, às segundas, quartas, sextas e domingos.
O voo será operado regularmente com o Boeing 777, com a Emirates agora retornando à operação de mais de 90% da sua malha existente na pré-crise, abrangendo atualmente mais de 130 destinos no mundo.
O primeiro voo (EK247) pousou no aeroporto do Galeão e foi recebido com a tradicional saudação promovida pelos bombeiros da RIOGaleão. Os passageiros e tripulantes foram recebidos por sambistas e pelos executivos da Emirates, incluindo Salem Obaidalla, vice-presidente sênior de operações comerciais das Américas, e Stephane Perard, gerente da Emirates no Brasil.
Os dois executivos também comemoraram a importante ocasião do primeiro voo partindo do Rio de Janeiro para Buenos Aires, operando como EK247, com corte de fita na presença dos representantes do aeroporto.
“Estamos muito satisfeitos com a retomada dos voos de passageiros para o Rio de Janeiro, para voltar a operar os voos em duas das cidades mais importantes do Brasil, além do voo entre Rio e Buenos Aires”, destacou Perard.
O voo Emirates 247 parte de Dubai às 08h05 (local) e chega ao Rio de Janeiro às 15h25, com escala de 1 hora e 45 minutos, o voo segue para a Argentina decolando do Rio às 17h10 e chegando em Buenos Aires às 20h40.
O voo de volta, o EK248, decola do aeroporto internacional de Ezeiza, em Buenos Aires, às 22h20 e chega ao Rio de Janeiro às 01h10 do dia seguinte, partindo para Dubai às 02h55, com hora de chegada prevista para 23h35.
“O RIOgaleão passa a oferecer mais uma opção para os passageiros que desejem visitar Buenos Aires, na Argentina. Essa retomada contribui com o turismo e fortalece a economia da capital fluminense”, afirma Alexandre Monteiro, presidente do RIOgaleão.
De acordo com a Emirates, o Brasil segue como um popular destino internacional, tendo ficado em 2019 na nona posição na América do Sul e em 32º no mundo, com base no número de visitantes, de acordo com o World Data. Em 2019, o Brasil registrou a entrada de 6 milhões de turistas, abrangendo principalmente viajantes a lazer, negócios e VFR (visitantes de amigos e parentes, na sigla em inglês).