Emirates lança pintura temática da NBA no Airbus A380

Um dos Airbus A380 da Emirates recebeu uma pintura temática alusiva à liga de basquete norte-americana

Por Marcel Cardoso Publicado em 18/10/2024, às 09h09 - Atualizado em 21/10/2024, às 08h00

Companhia aérea também disponibilizará serviços de bordo exclusivos para marcar o início da temporada 2024-2025 da NBA - Emirates

A Emirates apresentou nesta sexta-feira (18), uma nova pintura especial para a temporada 2024-25 da NBA que cobre toda a fuselagem de um de seus Airbus A380-800 e que marca o início da parceria de marketing entre a companhia aérea e a liga de basquete.

A pintura na aeronave de matrícula A6-EOD, que completou dez anos de operações em dezembro, apresenta um gradiente azul na fuselagem e o logotipo da NBA em destaque. O nome da companhia aérea, tradicionalmente em fonte dourada, foi alterado para vermelho e aparece ao lado de uma ilustração de uma bola de basquete que quica entre os logotipos das marcas e as carenagens dos motores foram pintadas de vermelho.

O trabalho de repintura levou 24 dias para ser concluído, incluindo as etapas de remoção da pintura anterior, nova pintura e aplicação de gráficos. A bordo, os passageiros encontrarão encostos de cabeça com a marca da NBA e Emirates, bebidas servidas em porta-copos temáticos e cardápios inspirados no basquete.


Além disso, pratos e bebidas com tema esportivo serão servidos em todas as classes de cabine. Os fãs de basquete também poderão assistir a jogos selecionados do Emirates NBA Cup ao vivo por meio do sistema de entretenimento a bordo. O torneio começa em 12 de novembro, com uma rodada dupla. O New York Knicks enfrentará o Philadelphia 76ers e o Golden State Warriors jogará contra o Dallas Mavericks.

A aeronave temática retomará a operação comercial nesta segunda-feira (21), em um voo para o Cairo (CAI), no Egito.

pintura temática da Emirates parceria Emirates NBA Emirates NBA Cup NBA temporada 2024-25 aeronave A380 Emirates voos Emirates NBA

Leia também

Tripulação da Emirates terá treinamento virtual
Emirates injetou R$ 267 milhões em treinamentos para o Airbus A350