Emirates iniciou operações com combustível sustentável em Londres

Mais de 3.000 toneladas de combustível sustentável de aviação (SAF) serão utilizados pela Emirates no aeroporto de Heathrow

Por Marcel Cardoso Publicado em 15/05/2024, às 08h30

O combustível foi fornecido pela Shell Aviation poderá abastecer as aeronaves durante a temporada local de verão - Divulgação

A Emirates anunciou hoje (15), em parceria com a Shell Aviation, o início do uso de combustível sustentável de aviação em suas operações no aeroporto internacional de Heathrow, em Londres.

A companhia aérea recebeu mais de 3.000 toneladas métricas de SAF puro, que será misturado com combustível convencional e fornecido até o final da temporada local de verão. “O programa de incentivo de LHR é vital para apoiar o crescente ímpeto do mercado de SAF, permitindo que companhias aéreas como a Emirates aproveitem sua disponibilidade e o tornem mais viável comercialmente", disse Adel Al Redha, Vice-Presidente e Diretor de Operações da Emirates.

O combustível será integrado à infraestrutura de abastecimento existente do aeroporto e aos motores das aeronaves, com o potencial de reduzir as emissões de carbono ao longo do ciclo de vida em até 80% em comparação com o uso do querosene de aviação convencional.

Com mais de dez voos semanais a partir de Dubai (DXB), a Emirates faz voos regulares para o Brasil, atendendo os aeroportos internacionais de São Paulo (GRU) e do Rio de Janeiro (GIG).

aviação Aeroporto SAF Londres Emirates Querosene Heathrow Shell combustível sustentável

Leia também

Emirates irá retrofitar mais 71 aeronaves
Boeing fez sua maior compra de combustível sustentável