Emirates completou 15 anos de operações no Brasil

Com a volta do A380 para Guarulhos e dos voos para o Rio de Janeiro, Emirates completou 15 anos de operações no Brasil

Por Marcel Cardoso Publicado em 28/10/2022, às 19h47

Companhia opera voos diários de Dubai para São Paulo e retomará rota para o Rio de Janeiro e Buenos Aires - Divulgação

A Emirates completou 15 anos de operações entre o Brasil e Dubai e com outras regiões do mundo. Desde outubro de 2007, mais de 3,6 milhões de passageiros viajaram pela companhia aérea em voos de e para São Paulo e Rio de Janeiro.

O primeiro voo da Emirates para o aeroporto de Guarulhos (GRU), o EK261, tornou-a como precursora da conexão do Oriente Médio com a América do Sul. A companhia aérea introduziu os primeiros voos diretos entre as duas regiões, tornando o Brasil a porta de entrada para a América do Sul. Em 2012, a Emirates iniciou as operações para o Rio de Janeiro (GIG).

As operações em GRU foram iniciadas com seis voos semanais e, em março de 2017, a Emirates operou o primeiro voo comercial de um Airbus A380 para a América do Sul, justamente para Guarulhos. Hoje, a Emirates opera voos diários entre este terminal e Dubai (DXB).

O Diretor-Geral da Emirates no Brasil, Stephane Perard, comentou: “Estabelecemos novos padrões para viajantes do Brasil e da América Latina com a nossa conexão direta visionária a Dubai e à região do Oriente Médio como um todo. Também contribuímos significativamente para o crescimento do turismo e do comércio entre as duas regiões.

No domingo (30), os voos EK261/262 voltarão a ser operados pelo A380 e, em 2 de novembro, a rota entre DXB e Buenos Aires (EZE), via Galeão, será retomada em quatro frequências semanais.

Desde 2016, a Emirates e a Gol Linhas Aéreas oferecem aos passageiros das duas companhias aéreas diversos benefícios de viagem, por conta do acordo de compartilhamento de voos (codeshare) entre as partes.

Brasil Galeão Rio de Janeiro Guarulhos Emirates São Paulo

Leia também

United Airlines e Emirates fecharam um novo grande acordo
Emirates vai investir R$ 1,8 bilhão em entretenimento no Airbus A350