Com a volta do A380 para Guarulhos e dos voos para o Rio de Janeiro, Emirates completou 15 anos de operações no Brasil
Por Marcel Cardoso Publicado em 28/10/2022, às 19h47
A Emirates completou 15 anos de operações entre o Brasil e Dubai e com outras regiões do mundo. Desde outubro de 2007, mais de 3,6 milhões de passageiros viajaram pela companhia aérea em voos de e para São Paulo e Rio de Janeiro.
O primeiro voo da Emirates para o aeroporto de Guarulhos (GRU), o EK261, tornou-a como precursora da conexão do Oriente Médio com a América do Sul. A companhia aérea introduziu os primeiros voos diretos entre as duas regiões, tornando o Brasil a porta de entrada para a América do Sul. Em 2012, a Emirates iniciou as operações para o Rio de Janeiro (GIG).
As operações em GRU foram iniciadas com seis voos semanais e, em março de 2017, a Emirates operou o primeiro voo comercial de um Airbus A380 para a América do Sul, justamente para Guarulhos. Hoje, a Emirates opera voos diários entre este terminal e Dubai (DXB).
O Diretor-Geral da Emirates no Brasil, Stephane Perard, comentou: “Estabelecemos novos padrões para viajantes do Brasil e da América Latina com a nossa conexão direta visionária a Dubai e à região do Oriente Médio como um todo. Também contribuímos significativamente para o crescimento do turismo e do comércio entre as duas regiões.”
No domingo (30), os voos EK261/262 voltarão a ser operados pelo A380 e, em 2 de novembro, a rota entre DXB e Buenos Aires (EZE), via Galeão, será retomada em quatro frequências semanais.
Desde 2016, a Emirates e a Gol Linhas Aéreas oferecem aos passageiros das duas companhias aéreas diversos benefícios de viagem, por conta do acordo de compartilhamento de voos (codeshare) entre as partes.