Representantes da Embratur foram aos EUA negociar novas rotas da American Airlines para o Nordeste
Marcel Cardoso Publicado em 27/06/2022, às 17h55
O presidente da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), Silvio Nascimento, se encontrou com o diretor para o Brasil e Uruguai da American Airlines, Alexandre Cavalcanti, em Nova York, nos Estados Unidos, na última sexta-feira (24).
O encontro visou a possibilidade de ampliar a conectividade entre Brasil e Estados Unidos, com uma maior frequência de voos diários e semanais, inclusive com a reabertura de rotas diretas para a Região Nordeste. O destino está entre os mais procurados pelos americanos, que costumam buscar preferencialmente as praias para as férias.
O órgão informou que a companhia aérea se comprometeu a fazer um estudo e apresentar uma proposta sobre a viabilidade de passar a operar esses voos, que ganhariam notoriedade nos Estados Unidos através de uma campanha da Embratur voltada aos novos destinos.
Até maio de 2016, a American Airlines operou voos regulares entre Miami (MIA), Salvador (SSA) e Recife (REC) com o Boeing 757-200. O eventual retorno da empresa aérea ao Nordeste pode motivar readequações no acordo de compartilhamento de voos com a Gol Linhas Aéreas, a partir dos aeroportos internacionais de São Paulo (GRU) e Rio de Janeiro (GIG).
Em fevereiro deste ano, a aérea brasileira concluiu a venda de pouco mais de 5% de suas ações aos americanos.