EmbraerX assina contrato de serviços com a Republic Airways

Acordo prevê ampliação do uso da plataforma de coordenação de manutenção Beacon

Por Edmundo Ubiratan Publicado em 20/10/2021, às 12h00 - Atualizado às 14h38

Republic Airways opera grande parte dos voos regionais das três maiores empresas aéreas dos EUA | Foto: Divulgação

A EmbraerX e a norte-americana Republic Airways formalizaram um acordo para. utilização da plataforma de coordenação de manutenção Beacon, que apoiará a transformação digital da companhia aérea.

O sistema Beacon apoiará todas as operações de manutenção e deverá permitir a reduzir o tempo de retorno à operação de um avião após o inicio de um serviço.

A Republic Airways conta com 223 aeronaves na frota, operando serviços regionais para três das principais empresas aéreas dos Estados Unidos.

Em nota a Embraer explicou que a Republic começou a utilizar a plataforma Beacon em janeiro de 2020, se tornando também o primeiro cliente do segmento de aviação comercial nos Estados Unidos.

“O Beacon permitiu que nossas equipes fossem mais móveis – para rastrear, participar e se conectar a eventos -, colocando aeronaves de volta à operação com mais rapidez ao integrar nosso ecossistema de parceiros com a transformação digital”, disse Dale Cash, diretor de manutenção da Republic Airways.

Durante os primeiros seis meses de 2021, a Republic registrou uma redução média no atraso à medida que adotava o Beacon em suas bases de operação. Com o aumento das viagens e do volume de voos da Republic, o tempo de atraso geral das aeronaves fora de serviço se manteve estável, justificando a tecnologia do Beacon no gerenciamento de interrupções e na aceleração do tempo de retorno à operação.

aeronave notícias de aviação avião aviação Embraer Beacon E-Jet E175 EmbraerX Republic Airways