Embraer segue promovendo o KC-390 e o Super Tucano no mercado internacional e mira na renovação da frota da Tailândia
Por André Magalhães Publicado em 25/08/2022, às 09h20
A Embraer irá apresentarseu portifólio de defesa na Tailândia, durante a Tri-Service Asian Defense & Security Exhibition, Conference and Networking Event, evento que ocorrerá entre 29 de agosto a 1 de setembro.
A Embraer vai exibir seu avião multifunção de transporte C-390 Millennium e o caça de ataque leve A-29 Super Tucano. Além disso, também serão apresentados soluções para os segmentos aéreo, terrestre, marítimo, espacial e cibernético.
A Embraer continua investindo na venda do C-390 no mercado internacional, incluindo o avião em sua configuração de reabastecimento, o KC-390. Atualmente, o avião brasileiro cumula três vendas internacionais, para Portugal, com cinco unidades; Hungria, com duas; e Holanda, com cinco aviões.
Por ora, a FAB será a maior operadora da aeronave, com 21 aeronaves previstas. Embora recentemente o Brasil confirmou uma nova redução de frota entre a força aérea e a Embraer.
Já o caça leve A-29 Super Tucano é utilizado por mais de 15 forças aéreas em todo o mundo e mais de 260 aeronaves já foram entregues. As mais recentes foram para Filipinas e Nigéria.