Embraer Tucano da Força Aérea da Argentina colidiu com antena em Córdoba
Por Martín Romero Publicado em 28/10/2022, às 08h12
Na última quarta-feira (26), um Embraer 312 Tucano da Força Aérea Argentina colidiu com uma antena de rádio na cidade de Villa del Rosario, na província de Córdoba, depois de fazer um voo imprudente em baixa altitude sobre a área povoada.
Por razões que são objeto de investigação pelo Conselho de Investigação de Acidentes, uma aeronave da Força Aérea Argentina sofreu danos significativos na asa direita após impactar com uma antena de comunicação. Ela foi capturada em vídeos por usuários de redes sociais passando em altitude muito baixa e em alta velocidade sobre uma área povoada.
Embraer 312 Tucano de la Fuerza Aérea Argentina aterrizando de emergencia en Villa del Rosario después de impactar contra torre de comunicaciones pic.twitter.com/53OjsPHUrx
— MR Aviation PH (@PhAviation) October 28, 2022
O Tucano pode então ser visto em vídeo com uma aparente falha do motor e configuração de pouso. Ele pousou no aeroporto de Villa del Rosario, onde foi atendido pelos bombeiros locais.
Destroços da aeronave, assim como a torre de rádio, caíram sobre casas próximas. Fotos de destroços que romperam a borda principal da ala direita foram postados nas redes sociais.
A Força Aérea Argentina, através de suas redes sociais, deu mais informações sobre o ocorrido.
La Fuerza Aérea informa que una aeronave EMB 312 Tucano perteneciente a la III Brig Ae, realizando un vuelo en la zona de Villa del Rosario, sufrió un incidente debiendo aterrizar de emergencia en el aeródromo de esa localidad
— FuerzaAéreaArgentina (@FuerzaAerea_Arg) October 26, 2022
O Embraer 312 pertence à III Brigada Aérea de Reconquista e a tripulação da aeronave escapou ilesa do acidente e nenhum dano grave foi registrado a terceiros.