Embraer terá novo simulador de voo para os jatos Praetor

Novo simulador de voo terá o objetivo de atender alta demanda para treinamento para os jatos Praetor 500 e Praetor 600, da Embraer

Por Marcel Cardoso Publicado em 17/10/2022, às 08h54

As operações do simulador começarão no segundo trimestre de 2023 - Embraer/Divulgação

A Embraer e a FlightSafety International anunciaram hoje (17) um novo simulador de voo para os jatos executivos Praetor 500 e Praetor 600, com o objetivo de atender à crescente demanda por treinamento desses modelos. 

O Full-Flight Simulator - FFS, que é o terceiro para estes modelos de jatos executivos concebido pela FlightSafety International, ficará em Orlando, na Flórida, a cerca de uma hora da sede da Embraer Aviação Executiva, para atender à frota de mais de 200 aeronaves na plataforma Praetor. 

A região foi escolhida por possuir grande concentração de aeronaves e operadores, oferecer uma ampla rede de hotéis e atrações e ser de fácil acesso a partir de cidades nos Estados Unidos e do exterior. Segundo Johann Bordais, Presidente e CEO da Embraer Serviços & Suporte, “o novo simulador de voo fornecerá aos clientes da Embraer as mais recentes atualizações tecnológicas das aeronaves, trazendo o mais alto nível de serviço ao mercado”.

O Praetor 500 é a aeronave de médio porte mais rápida, com alcance de 3.340 milhas náuticas (6.186 km), capaz de chegar à Europa a partir da costa oeste dos Estados Unidos com uma única escala. Já o Praetor 600 é o jato executivo supermédio com o maior alcance, de 4.018 milhas náuticas (7.441 km), permitindo voos sem escalas entre Londres e Nova York.

As operações do simulador começarão no segundo trimestre de 2023.

Embraer Jatos Praetor Simulador Flórida Orlando

Leia também

Embraer garante crédito para compras de suprimentos
Família Praetor da Embraer cresceu em entregas ao longo de 2021