Embraer realizou primeiro voo do C-390 Millennium da Hungria

O voo inaugural do primeiro C-390 Millenium das forças da Hungria foi realizado no interior de São Paulo

Por Marcel Cardoso Publicado em 09/02/2024, às 12h13

No voo inaugural, foi realizada uma avaliação completa da aeronave - Embraer/Divulgação

A Embraer realizou ontem (8), o voo inaugural do primeiro C-390 Millennium destinado a Força Aérea da Hungria, em Gavião Peixoto, no interior de São Paulo. O ensaio faz parte da campanha final de entregas, que exige o cumprimento de uma série de requisitos mínimos.

O voo foi realizado por uma equipe da divisão de defesa e segurança da Embraer e durou aproximadamente quatro horas, realizando uma avaliação completa da aeronave, que agora passará por um período de testes antes da entrada em serviço na Hungria.

É uma honra trabalhar com as Forças de Defesa da Hungria no fortalecimento de suas capacidades, oferecendo a melhor solução de transporte aéreo militar disponível”, disse Bosco da Costa Junior, Presidente e CEO da Embraer Defesa & Segurança.

Em novembro de 2020, o governo húngaro assinou um contrato com a Embraer para a aquisição de dois C-390, que ainda será a primeira do mundo com uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em sua configuração, recurso essencial para o desempenho de missões humanitárias.

A Hungria será o segundo país europeu a operar com o C-390, após Portugal declarar o avião operacional no ano passado.

Embraer Força Aérea Europa Hungria Defesa C-390 voo inaugural Millenium

Leia também

Embraer e grupo indiano anunciaram cooperação para o C-390
Embraer teve seu grau de investimento elevado