Portfólio destaca o C-390 Millennium e o A-29 Super Tucano, além de outras soluções para o mercado bélico
Por André Magalhães Publicado em 26/04/2022, às 10h25
A Embraer irá apresentar seu portfólio de produtos de defesa e segurança na Asian Defense & Security (Adas, na sigla em inglês), que acontece nas Filipinas, entre os dias 27 a 29 de abril.
Entre os produtos se destacam o cargueiro C-390 Millennium e o caça leve A-29 Super Tucano, aviões que são a maior representação no seguimento defesa da empresa brasileira.
Ainda serão apresentados produtos destinados aos segmentos aéreo, terrestre, marítimo, espacial e cibernético.
O C-390 Millennium tem como ponto positivo sua versatilidade, podendo ser utilizado em missões de reabasteciemento (versão KC-390), tranporte de tropas e veículos, missões de ajuda humanitária, combate a incêndios, pouso em pistas não pavimentadas, entre outras caracteríticas.
O cargueiro militar foi adquirido pela FAB, um total de 22 unidades, tendo ainda como clientes Portugal (cinco aviões) e a Hungria (duas aeronaves). Ao todo, jato brasileiro já acumulou na FAB mais de 5 mil horas de voo ao ano, com disponibilidade de missão na ordem de 97%.
Outro destaque da Embraer é o A-29 Super Tucano, o caça leve que se tornou um sucesso de vendas internacional e pode desempenhar missões de apoio aéreo aproximado, patrulha, ataque ar-solo, treianamento, dentre outras operações.
O Super Tucano já foi selecionado por mais de 15 nações, incluindo a força aérea filipina, marcando sua presença na Ásia.
Recentemente, o Super Tucano ultrapassou as 500 mil horas de voo na frota mundial, sendo que 60 mil foram em combates reais, como no Afeganistão, por exemplo.