O programa ONEChain foi implantado para digitalizar e integrar as operações de sua cadeia de suprimentos global
Por Marcel Cardoso Publicado em 25/11/2024, às 09h11
A Embraer anunciou nesta segunda-feira (25), que concluiu a implementação do Programa ONEChain, uma iniciativa voltada para digitalizar e integrar as operações de sua cadeia de suprimentos global.
A plataforma tem como objetivo promover maior eficiência, transparência e agilidade nas operações da companhia e de seus fornecedores. Ela foi desenvolvida para unificar e simplificar processos da cadeia de suprimentos em um ambiente digital, contribuindo para a padronização, redução de custos e aumento da produtividade.
Segundo a empresa, a iniciativa faz parte de sua estratégia de transformação digital e competitividade no setor aeroespacial. “Além de alcançarmos maior eficiência operacional, integramos todas as operações com nossos fornecedores e parceiros em uma única plataforma, o que possibilita o gerenciamento das operações em tempo real”, disse Roberto Chaves, Vice-Presidente Executivo de Compras Globais e Suprimentos da Embraer.
O programa foi implantado no Brasil e em outros mercados estratégicos, como Estados Unidos, China, Cingapura, França, Holanda e Portugal. Segundo a Embraer, o ONEChain digitalizou grande parte dos processos e aumentou a colaboração com parceiros, otimizando o ecossistema como um todo.
Como parte do processo de aquisição da aeronave de transporte militar C-390 Millennium pelo governo holandês, a Embraer anunciou uma ampliação na cooperação industrial e de pesquisa com os Países Baixos.
A empresa selecionou o Fokker Services Group para fornecer um pacote de modificações para a aeronave. O trabalho incluirá serviços de engenharia, certificação e modificações, adaptando o C-390 para missões de transporte tático em Operações Especiais da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN). O objetivo é permitir que a aeronave desempenhe uma variedade de missões militares e humanitárias.