Inscritos em programa da Embraer poderão fazer compensação gratuita
Marcel Cardoso Publicado em 21/05/2022, às 10h50
A Embraer e a 4AIR, empresa norte-americana que oferece soluções de sustentabilidade, anunciaram, neste sábado (21), que os novos clientes de jatos executivos do fabricante brasileiro que se inscreverem em um programa chamado de Embraer Executive Care compensarão a emissão de carbono referente a 25 horas de voos, sem custo adicional, durante o primeiro ano de propriedade da aeronave.
Após completarem as horas, os clientes poderão dar continuidade aos seus compromissos de combate contra a mudança climática por meio da participação nos programas da 4AIR. As 25 horas iniciais estão no nível 1 (Bronze), que creditam 100% das emissões de dióxido de carbono.
Eles poderão optar por continuar participando deste nível ou por aumentar o compromisso para se tornarem neutros em emissões (ao compensar as emissões de carbono que alteram o clima, como óxidos nitrosos) ou ainda por reduzir as emissões por meio de medidas como mudanças na operação ou uso de combustível sustentável de aviação (SAF).
“Os créditos de compensação de carbono que a Embraer está oferecendo para os clientes pelo programa Executive Care terão um impacto real na mudança climática ao compensar as emissões geradas pelos jatos. Estes créditos não apenas vão zerar o impacto climático dos voos, como também produzirão benefícios econômicos reais em países onde projetos são financiados por meio destes créditos”, de acordo com o Presidente da 4AIR, Kennedy Ricci.
Dentre os projetos de compensação de carbono financiados pela 4AIR estão programas de energia renovável, de crescimento de florestas que absorvem carbono e apoio a projetos locais que reduzem o desmatamento, gerando benefícios sociais e econômicos.