Embraer e companhia africana assinam acordo de serviços para os jatos E2

Air Peace, da Nigéria, vai ter acesso a facilidades na manutenção das aeronaves

Marcel Cardoso Publicado em 23/02/2022, às 08h35

A Air Peace é a primeira cliente do E2 no continente africano - Divulgação

A Embraer anunciou, durante o evento MRO Middle East, em Dubai, a assinatura de um acordo de serviços de longo prazo com a Air Peace, maior companhia aérea da Nigéria, para apoiar a sua frota de jatos E195-E2 e ERJ 145. 

O contrato inclui acesso ao Programa Pool, que inclui troca de componentes e serviços de reparo para centenas de itens das aeronaves da companhia, e a instalação do Ahead-Pro (Aircraft Health Analysis and Diagnosis – PROgnosis, em inglês) na frota de E2. 

O Pool é atualmente adotado por mais de 50 empresas aéreas e é desenhado para permitir que as companhias aéreas minimizem seus investimentos iniciais em estoques e recursos de reparo de alto valor, enquanto o Ahead-Pro é uma ferramenta de gerenciamento de diagnóstico de manutenção de última geração que conduz à otimização da gestão do planejamento de manutenção preventiva e corretiva e tem sido bem reconhecido por clientes em todo o mundo. O sistema é baseado em plataformas web que permitem às companhias aéreas monitorar continuamente a saúde da aeronave mesmo em voo.

Este acordo de serviços é muito importante para o sucesso operacional da Air Peace, nos oferecendo acesso imediato a um estoque de peças eficientemente gerenciado, enquanto reduz a nossa necessidade de investimento para o fornecimento inicial de peças de reposição”, segundo o COO da Air Peace, Oluwatoyin Olajide. “Com o Ahead-Pro, seremos capazes de antecipar qualquer potencial problema de manutenção e otimizar o uso da aeronave, aumentando a confiabilidade na programação da nossa frota.

aeronave notícias de aviação avião aviação Embraer Acordo E2 Nigéria Air Peace Serviços

Leia também

Embraer entregou 141 jatos em 2021
Rolls-Royce poderá fornecer motores do novo turbo-hélice da Embraer