Empresas atuarão no desenvolvimento de novas tecnologias aeroespaciais
Marcel Cardoso Publicado em 23/11/2021, às 13h05 - Atualizado às 17h48
Acordo foi assinado em Amsterdã, capital da Holanda | Foto: Embraer/Divulgação
A Embraer e o Centro Aeroespacial Real da Holanda (Royal NLR) assinaram um memorando de entendimento (MoU) para uma potencial colaboração estratégica relacionada à pesquisa aeroespacial, que incluem desenvolvimento de tecnologia e inovação em sistemas de defesa e espaciais, aviação geral, MRO, mobilidade aérea e sustentabilidade.
O documento traz a possibilidade de estender e aumentar as relações de longo prazo entre as duas empresas durante o projeto e desenvolvimento de produtos da fabricante brasileira, além da discussão de potenciais oportunidades relacionadas à automação de procedimentos de manutenção.
British Airways ameaça cortar voos em Heathrow se tarifas aumentarem
Nas últimas duas décadas, a Embraer e a Royal NLR têm trabalhado na pesquisa e desenvolvimento em áreas como novos materiais, tecnologias de cabine de pilotos, desenvolvimento de sistemas, aerodinâmica e ruído externo aplicados nos produtos de ponta da empresa, incluindo ensaios e modelos avançados de aerelasticidade em túnel de vento.
“Estamos felizes em fortalecer e prolongar ainda mais esta relação por meio deste memorando. Essa parceria é uma oportunidade para ambas as partes trabalharem em desafios compartilhados, identificarem interesses comuns e desenvolverem abordagens e métodos inovadores para endereçar questões da aviação global”, disse o CEO da Royal NLR, Michel Peters.