A Embraer e a sul-africana Airlink fecharam um acordo para um programa de planejamento colaborativo de estoques
Por Marcel Cardoso Publicado em 11/02/2025, às 09h16
A Embraer e a Airlink, companhia aérea da África do Sul, anunciaram nesta terça-feira (11), a assinatura de um acordo para um programa de planejamento colaborativo de estoques do fabricante brasileiro.
O contrato cobre as 68 aeronaves da Embraer que fazem parte da frota da aérea sul-africana, que se tornou a primeira cliente africana do programa, que visa otimizar os níveis de estoque e reduzir custos operacionais. A Airlink é cliente da empresa desde 2001, operando principalmente no sul e leste da África, além das ilhas de Madagascar, Santa Helena e Ascensão, no Atlântico Sul.
"Hoje, a Airlink tem orgulho de ser a maior operadora de aeronaves da Embraer no continente, e temos objetivos claros de expandir e intensificar nossa presença, o que exigirá capacidade adicional e mais aeronaves. O suporte ao produto e a oferta contínua de serviços seguros, confiáveis e de excelência são nossos mantras", disse Rodger Foster, CEO e Diretor Administrativo da companhia aérea.
No programa, conhecido como ECIP, a maior parte do investimento em estoque é feito pela Embraer, o que reduz o investimento necessário por parte das companhias aéreas. Além disso, o preço anual fixo para cada peça permite um melhor controle dos custos. O processo é orientado por dados, com recomendação de pedidos semanais baseados no uso do cliente e nos dados de nível de estoque.