Embraer divulga quantidade de aeronaves entregues no 3° trimestre de 2024

Aviação comercial e executiva impulsionam resultado positivo da Embraer, registrando crescimento nas entregas no 3T24

Por Micael Rocha Publicado em 19/10/2024, às 08h30

Somente a divisão de aviação comercial da Embraer foi responsável por dezesseis jatos no período - Divulgação

A fabricante brasileira Embraer anunciou a entrega de 57 aeronaves no terceiro trimestre de 2024 (3T24), marcando um crescimento de 33% em relação ao mesmo período do ano anterior. Somente a divisão de aviação comercial foi responsável por dezesseis jatos, enquanto a aviação executiva entregou 41 unidades, destacando a robustez do desempenho da empresa neste trimestre.

Na aviação executiva, as entregas da empresa somaram 41 jatos, um aumento de 45% em comparação a um ano atrás. A linha de jatos Praetor (especialmente os modelos 500 e 600), representou quase metade dessas entregas. A demanda pelos Phenom 300 também manteve sua liderança de mercado, com dezoito unidades entregues.

A Aviação Comercial entregou dezesseis aviões, com destaque para o contrato de leasing firmado com a LOT Polish Airlines, que recebeu seu primeiro E2. O pedido da Virgin Australia, de oito E190-E2, contribuiu para o bom desempenho, apesar de uma leve queda na carteira de pedidos em relação ao trimestre anterior.

Na área de Defesa, foram entregues dois C-390 Millennium, um para a Hungria e outro para o Brasil. Além disso, a Embraer assinou contratos significativos com a Holanda e a Áustria para a venda de nove aeronaves, elevando a carteira de pedidos do setor para US$ 3,6 bilhões, o maior crescimento da empresa.

Os serviços e suporte da Embraer também registraram expansão, com a carteira de pedidos atingindo US$ 3,5 bilhões, um aumento de 25% em relação ao ano anterior. Expansões estratégicas na Ásia-Pacífico e nos Estados Unidos também foram anunciadas pela empresa brasileira, reforçando sua presença global no segmento.

Embraer aviação comercial Resultados Praetor Phenom 300 fabricante brasileira

Leia também

Embraer anuncia expansão de centro de serviços do E2
Escola de Pilotos de Teste dos EUA recebem novos aviões da Embraer