Fabricante brasileira anunciou investimentos nos EUA para atender a demanda da frota de E-Jets no país
A fabricante brasileira Embraer divulgou ontem(15) um plano de expansão de sua rede de manutenção, reparo e revisão (na sigla em inglês MRO) nos Estados Unidos. O investimento visa atender à crescente demanda da frota de E-Jets no país, com a abertura de um novo centro de serviços no Aeroporto Perot Field Alliance, localizado em Fort Worth, no Texas.
Com previsão das operações iniciarem no início de 2025 e parceria com autoridades locais e estaduais, a Embraer pretende utilizar um hangar já existente para iniciar os trabalhos. De acordo com o comunicado, um segundo hangar será construído até 2027, aumentando em 53% a capacidade da empresa para atender aos E-Jets nos EUA.
O centro em Fort Worth se juntará à rede global da Embraer, composta por 80 centros autorizados e doze próprios. Autoridades locais aprovaram a expansão, destacando o impacto positivo no setor aeroespacial da região e nas oportunidades de emprego, onde serão alocados até US$ 70 milhões e criar cerca de 250 novas vagas qualificadas no estado do Texas.
Segundo Carlos Naufel, CEO da Embraer Serviços & Suporte, tal expansão reflete o compromisso da empresa com o mercado norte-americano e fortalecerá a parceria com a cidade de Fort Worth e o Aeroporto Alliance.
“Somos parceiros de longa data do Estado do Texas e temos ótimas expectativas com o início do trabalho conjunto com a Hillwood no Aeroporto Alliance. Com a abertura desse novo centro de serviços, criaremos centenas de empregos altamente qualificados em um setor essencial para a indústria de aviação”, disse o executivo.
Por Micael Rocha
Publicado em 16/10/2024, às 07h30
+lidas