Embraer comercializa oito EMB-203 Ipanema em janeiro

Total representa um terço de tudo que foi negociado ao longo de 2020

Por Edmundo Ubiratan Publicado em 05/02/2021, às 15h00 - Atualizado às 16h14

Voos da Qatar Airways poderão seguir rotas mais curtas através do espaço aéreo de nações vizinhas

Em apenas trinta dias deste ano a Embraer negociou um terço do total de Ipanemas vendidos ao longo de 2020. O fabricante anunciou que encerrou janeiro com oito EMB-203 Ipanema vendidos, momento impulsionado pelo desempenho favorável do agronegócio brasileiro.

A Embraer ainda promoveu uma série de melhorias e inovações no Ipanema, que mantém sua boa competitividade no mercado, especialmente frente aos rivais importados. Entre os destaques do Ipanema 203, a série mais recente da família, está o redesenho do no capô do motor, com novas grades de saída de ar, garantindo maior refrigeração.

Outra mudança significativa foi a substituição de peças da asa por outras com nova geometria e material em aço inox mais resistente. De acordo com a Embraer, a mudança permite ampliar a vida útil dos componentes diante dos desgastes gerados pela condição severa da operação no campo, significando menores despesas com manutenção ao longo dos anos.

Com quase 1.500 unidades entregues, o avião ocupa a liderança do segmento agrícola nacional com 60% de participação no mercado. O fabricante brasileiro ainda lançou uma pintura comemorativa dos 50 anos do primeiro voo do Ipanema. As cores da bandeira brasileira foram as escolhidas para destacar esse projeto aeronáutico 100% nacional.

aeronave notícias de aviação avião aviação Embraer agronegócio Ipanema aviação agrícola