Embraer assinou memorando com empresas sul-coreanas. O fornecimento de peças para o C-390 será beneficiado
Por André Magalhães Publicado em 31/10/2022, às 09h00 - Atualizado às 17h00
A Embraer anunciou um memorando de entendimento (MoU) com empresas do setor aeroespacial da Coreia do Sul, com o objetivo de um futuro fornecimento de peças para o C-390 Millennium.
Entre as empresas sul-corenas inclusas no memorando estão a Aerospace Technology of Global, EM Korea e Kencoa Aerospace.
O avião brasileiro concorre no programa Aeronave de Transporte de Grande Porte II (LTA II,na sigla em inglês), que é promovido pela Administração de Programas de Aquisição de Administração (Dapa).
Segundo o Presidente & CEO da Embraer Defesa & Segurança, Jackson Schneider, “a Embraer está muito confiante nos benefícios mútuos a serem mantidos com esta parceria, criando assim um relacionamento sustentável e de longo prazo com os parceiros na Coreia do Sul”.
A Coreia do Sul tem se destacado na independência na produção de aeronaves do seguimento militar. Um exemplo é o caça KAI KF-21 Boramae, que fez o voo inaugural neste ano. "As capacidades das empresa coreanas também podem desenvolver-se a participar de novas plataformas existentes da Embraer como o C-30 Millennium, bem como em aeronaves veículos e sistemas", publicou o fabricante brasileiro.
Atualmente, o avião produzido pela Embraer tem três contratos internacionais. Portugal e Holanda tem cinco cada, e a Hungria, dois.