Aeronaves da Embraer já participaram de outras edições desta grande feira aeronáutica
Por André Magalhães Publicado em 31/03/2022, às 13h45
A Embraer Defesa & Segurança estará presente na FIDAE (Feria Internacional del Aire y del Espacio) 2022, que irá acontecer no Aeroporto Internacional Arturo Merino Benítez em Santiago, Chile, no mês de abril.
A empresa brasileira irá apresentar o avião multimissão KC-390 Millennium da Força Aérea Brasileira (FAB) e uma aeronave de ataque leve, o A-29 Super Tucano, da Força Aérea do Chile (FACh).
“Estamos felizes por estar de volta a este importante evento para a América Latina, que é uma grande oportunidade de encontro com parceiros, fornecedores e clientes da indústria”, disse Jackson Schneider, Presidente e CEO da Embraer Defesa & Segurança.
O KC-390 já participou de outra edição da FIDAE. A aeronave tem obtido sucessos em suas missões na FAB, por exemplo, na pandemia e nas ajudas humanitárias internacionais, em destaque o resgate de refugiados na Polônia.
A aeronave também já tem contratos internacionais. Sendo cinco unidades para Portugal e duas unidades para a Hungria.
O A-29 Super Tucano tem bastante sucesso de vendas internacionais. Ao todo, 15 forças aéreas em todo o mundo, incluindo a Força Aérea dos Estados Unidos (Usaf), utilizam a aeronave.
A FAB também será representada pela Esquadrilha da Fumaça que irá realizar demonstrações para o público presente. O time brasileiro já tem tradição de participar desta feira aeronáutica na capital chilena.
A Embraer também estará presente com os radares de área e sistemas terrestres, que oferecem equipamentos como o SABER M60, radar específico para baixa altitude vigilância e defesa aérea, e o SABRE M200 VIGILANTE, um radar para vigilância aérea de alerta antecipado.