Embraer amplia rede de manutenção de aviões executivos nos EUA

Embraer vai dobrar capacidade de manutenção nos Estados Unidos, com a abertura de três novos centros de manutenção e reparo

Por Wesley Lichmann Publicado em 20/12/2023, às 09h15

Phenom 300 é o avião executivo mais utilizado nos Estados Unidos - Embraer

A Embraer disse hoje (20), que está dobrando sua capacidade de serviços de manutenção de aviões executivos nos Estados Unidos, com a adição de instalações em três cidades do país.

Novos centros de manutenção e reparos (MRO, na sigla em inglês), serão inaugurados pela Embraer nos aeroportos Love Field, em Dallas; Cleveland, no estado de Ohio; e Sanford, na Flórida. 

Os serviços nas três unidades está previsto para começar no segundo trimestre de 2024. As instalações visam apoiar a crescente base de clientes da empresa no maior mercado de aviação do mundo.

A Embraer possui atualmente três centros de serviços próprios nos Estados Unidos, dedicados aos seus jatos executivos, instalados em Melbourne e Fort Lauderdale, na Flórida, e Mesa, no Arizona. Clientes norte-americanos também contam com outros 24 centros credenciados pela fabricante.

"Estamos satisfeitos em oferecer mais locais de atendimento para nossos clientes. Além disso, estamos expandindo significativamente nossa capacidade, recursos e a cobertura de nossa rede de MRO nos EUA. A frota de jatos executivos da Embraer tem crescido rapidamente nos últimos anos, com uma demanda forte e sustentada em todo o portfólio de produtos", disse Frank Stevens, vice-presidente de serviços de MRO da Embraer Serviços & Suporte.

Embraer EUA Estados Unidos aviação executiva Praetor Phenom 300 Phenom 100 Oferta Capacidade Praetor 600 MRO Frota Praetor 500 reparo Centro de Manutenção Suporte ao cliente

Leia também

Embraer Phenom 300 sofreu incidente no interior do RS
Embraer Praetor 600 é incorporado pela Luxaviation