Em julho a Latam prevê movimento 70% maior em São Paulo

Expectativa da Latam é transportar quase 2,3 milhões de passageiros nos aeroportos paulistas

Por Edmundo Ubiratan Publicado em 30/06/2022, às 17h53

Retomada da demanda de viagens de férias deverá crescer em julho - Fernando Leite/Inframerica

A Latam prevê que o número de passageiros em São Paulo será 70% maior na alta temporada de julho, quando comparado ao mesmo período do ano passado. A expectativa é que os aeroportos de Guarulhos e Congonhas movimentem transportar quase 2,3 milhões de passageiros da empresa.

Ao todo, a Latam vai operar mais de 14 mil voos nos dois aeroportos paulistas no período, um crescimento de 61% em relação a julho de 2021.

“Voltamos a pensar em férias, em sair com família e descobrir novos lugares. Nossas equipes foram reforçadas, programamos quase 3 mil voos extras e vamos iniciar operações em Roma, Montes Claros, Juiz de Fora, Cascavel e Caxias do Sul, além de retomar rotas como Fortaleza-Miami, Porto Alegre-Lima e Curitiba-Porto Alegre”, explica Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da Latam no Brasil.

Além de Guarulhos e Congonhas, os aeroportos do Rio de Janeiro (Galeão e Santos Dumont), Brasília, Fortaleza, Curitiba e Porto Alegre são os que a empresa irá movimentar mais passageiros durante as férias de inverno.

A previsão é manter a retomada da capacidade, que tem crescido constantemente ao longo de 2022. Apenas este mês de junho a Latam retomou 102% da sua capacidade, doméstica no Brasil em relação ao mesmo período de 2019, período pré-pandemia. Atualmente são 50 destinos domésticos, ante 44 antes da pandemia. Porém, no mercado internacional a empresa ainda não retomou todas as suas rotas, contando com 19 destinos internacionais, enquanto em 2019 eram 26.

aeronave notícias de aviação avião aviação Airbus Latam Galeão Santos Dumont Cumbica Guarulhos Congonhas GRU Airport Roma

Leia também

Gol vai aumentar o número de voos no interior paulista
Latam amplia número de voos na Ponte Aérea São Paulo-Rio