Dois aviões colidiram durante show aéreo nos EUA

Dois aviões colidiram durante show aéreo em Dallas, nos EUA, enquanto se preparam para uma apresentação

Por Martín Romero Publicado em 12/11/2022, às 20h32 - Atualizado em 13/11/2022, às 19h00

Aeronaves realizavam uma apresentação no Comemorative Air Force Wings Over Dallas Show - Reprodução/Redes Sociais

Um Boeing B-17 e um Bell P-63 Kingcobra colidiram no ar durante o Comemorative Air Force Wings Over Dallas Show, nos EUA. 

#URGENTE Accidente aereo en Dallas Air Show! pic.twitter.com/fbNIDu30oc

— MR Aviation PH (@PhAviation) November 12, 2022

Como se pode ver em vários vídeos compartilhados nas redes sociais, ambas as aeronaves estavam se preparando para a exibição quando, por motivos que estão na origem de uma investigação, colidiram no ar e caíram.

O acidente ocorreu às 13h30 (hora local) no aeroporto executivo de Dallas (RBD), que é o terceiro maior da cidade. Segundo informações do condado local e dos bombeiros, seis pessoas morreram. Não houve vítimas em solo.

O show aéreo é uma homenagem às aeronaves históricas da Força Aérea dos EUA, na qual voam várias aeronaves que serviram ao longo de sua história.

O Boeing B-17 Flying Fortress é um bombardeiro pesado e estratégico da Usaf. Seu primeiro voo foi feito em 1935, participando posteriormente da Segunda Guerra Mundial. A maioria das aeronaves foi construída pela Boeing em sua fábrica de Seattle, mas um pequeno número de unidades foi construído pela Lockheed Martin e Douglas Aircraft Company.

Por sua vez, o Bell P-63 Kingcobra, é um caça construído na década de 40, seu primeiro voo foi em 1942 e foi colocado em serviço em 1943. Também participou da Segunda Guerra e uma vez terminada, em 1945, a linha de produção foi encerrada.

Boeing EUA Acidente Bell Dallas colisão show aéreo

Leia também

Boeing confirma que certificação do 737 MAX 10 poderá ocorrer em 2024
Foi entregue o helicóptero Bell 505 de número 400