Demanda por voos domésticos cresceu 35% no Brasil

Segundo a Latam, a oferta maior de voos domésticos acompanhou a demanda

Marcel Cardoso Publicado em 12/08/2022, às 18h59

A taxa de ocupação de voos domésticos da Latam foi de quase 80% no mês - Divulgação

Em julho, a demanda doméstica de passageiros da Latam Airlines no Brasil teve crescimento de 35,6% em relação à operação de julho de 2021, com uma taxa de ocupação de 79,7% dos voos. 

Durante o período, a companhia operou quase três mil voos extras para atender a alta temporada impulsionada pelas férias escolares. Este volume será mantido até o fim do ano.

Segundo a Latam, em agosto, a sua capacidade no mercado doméstico brasileiro deve crescer 40% em relação à sua operação no mesmo mês de 2021. Foram programados 622 voos domésticos por dia, em média, incluindo a retomada das rotas de Brasília (BSB) para Navegantes (NVT) e Uberlândia (UDI) e de São Paulo (CGH) para Joinville (JOI), além da estreia da rota Rio de Janeiro (SDU) - Porto Seguro (BPS).

Somadas todas as filiais, há a previsão de recuperar até 81% da sua oferta total de assentos este mês, na comparação com agosto de 2019 (antes da pandemia de covid-19). Além disso, prevê operar neste mês mais de 1.280 voos domésticos e internacionais por dia para 135 destinos em 22 países. 

Brasil Latam Voos Demanda Julho

Leia também

Latam vai ampliar capacidade na Região Norte
Curitiba vai ganhar voos diretos para o Chile