Sistema de identificação digital facilitará procedimentos de embarque nos voos da Delta Air Lines em Nova York e Los Angeles
Por Wesley Lichmann Publicado em 22/12/2023, às 11h40
A Delta Air Lines expandiu o uso do sistema de identificação digital nos deslocamentos de seus passageiros nos aeroportos John F. Kennedy e La Guardia, em Nova York; e Los Angeles.
O programa implementado inicialmente dois anos atrás nos centros de conexão (hubs) da Delta, em Atlanta e Detroit, em parceria com Administração de Segurança dos Transportes (TSA, na sigla em inglês), utiliza a biometria facial, e facilita os procedimentos de embarque.
O recurso opcional reduz significativamente o tempo de espera em filas durante os procedimentos de check-in e segurança. A média para despachar uma mala através do programa é de trinta segundos, um minuto e meio menor que os processados de forma manual.
"Com a identificação digital, nossos clientes passam menos tempo mexendo em suas carteiras e nossos agentes passam menos tempo verificando documentos. Isso abre uma oportunidade para que nosso pessoal e nossos viajantes se conectem genuinamente", disse Allison Ausband, diretora executiva de experiência do cliente da Delta.
A Delta informa que não salva ou armazena qualquer dado biométrico de seus passageiros, e diz que os sistema pode ser acessado pelos clientes habilitados por meio do seu perfil no SkyMiles no site da empresa.
Clientes que selecionaram o programa circularão até a fila apropriada designada com o ícone verde 'Delta Digital ID', olharão para a câmera na área de despacho de bagagens e no ponto de verificação de segurança e usarão sua identidade digital no lugar de um documento de identificação físico.